18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Campanha do Agasalho 2018 arrecada 320 mil peças

spot_img
spot_img

A Campanha do Agasalho 2018 “Juntos com o campeão, venceremos o frio!” arrecadou 320 mil peças, superando as 300 mil totalizadas no ano passado. Em cerimônia de encerramento realizada nesta sexta-feira (14), no auditório do Paço Municipal, o prefeito Guti, entregou certificados de agradecimento aos representantes de empresas que mais doaram à campanha: Colégio Canadá, Yamaha, Hotel Marriot, Guarucoop, Guarupass, Colégio Pathernon, Colégio El Shadonay, Bauducco, Supermercados Lopes e FIG/Unimesp.

O prefeito considerou o resultado da Campanha do Agasalho um sucesso. “A campanha deste ano foi extremamente exitosa e todos aqui são atores nessa corrida contra o frio. Este ano, batemos o resultado do ano passado e, com certeza, as pessoas vão sentir isso. Agradeço a todos os doadores que nos ajudaram e também ao Tiro de Guerra que sempre tem disponibilidade para colaborar conosco”, afirmou.

Para a presidente do Fundo Social, Elen Farias, doar agasalhos e cobertores é um ato de solidariedade. “A campanha foi um grande sucesso e só foi possível com o comprometimento de todos”, disse Elen.

“Mais do que arrecadação, a campanha leva dignidade aos que precisam, além de acolher e acalentar os necessitados”, declarou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Alex Viterale.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Silvério, ressaltou a participação do Tiro de Guerra na campanha. “Esse é um casamento de muito tempo. É uma satisfação podercolaborar com a comunidade”, disse Silvério.

Já a secretária-adjunta da SDAS, Cláudia Papotto, lembrou que o objetivo da campanha foi cumprido. “Em todas as ações do Fundo Social é importante destacar a união, assim como diz o slogan Juntos com o campeão, venceremos o frio! E assim aconteceu. Foram arrecadadas peças necessárias para amenizar o sofrimento de nossos irmãos”, disse Cláudia.

Um vídeo gravado com o embaixador oficial da campanha, ex-campeão olímpico e atual jogador de vôlei do Corinthians-Guarulhos, Serginho, foi apresentado no evento. Nele, o jogador agradeceu os doadores da campanha e justificou a ausência em razão da agenda do time.

A Campanha

A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 21 de março e encerrada no último dia 27 de agosto, quando as caixas de coleta foram recolhidas dos mais de 300 postos espalhados na cidade. Os itens doados foram entregues em instituições sociais, albergues e casas de acolhimento, Defesa Civil, Centros Pop – Centros de Referência Especializados para a População em Situação de Rua e CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

De acordo com o Fundo Social de Solidariedade, as doações de roupas e cobertores podem ser entregues continuamente em sua sede.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas