Com foco na formação cidadã, nasce o Instituto JB12

Destaque

Fazer do esporte uma ferramenta transformadora para crianças e adolescentes, este é um dos objetivos do Instituto JB12, liderado pelo ex-goleiro e ativista social Jonathan Borges. Na última quinta-feira, 13, em parceria com a Guarupass (companhia que reúne empresas de ônibus de Guarulhos e Arujá), foi realizada a formalização legal da instituição.

“A diferença é que agora a gente pode, de maneira mais substancial, de maneira formal, expandir as nossas ações, buscar mais apoiadores, ter condições de atender mais crianças e adolescentes. Existe uma diferença gigantesca com isso”, ressaltou Borges.

O instituto já realiza ações voltadas para os jovens há cinco anos, como o “Espetáculo além das quadras”, “Joga Garoto (a)” e “Raio-X – Sem Luta, Sem Glórias”. Com a efetividade legal, será possível buscar novos parceiros e ter uma representatividade maior na vida das crianças e adolescentes atendidos.

Atualmente, 80 jovens, entre 12 e 18 anos, de ambos os sexos, participam de ações voltadas à prática de esportes, mas outras 20 pessoas também contribuem de forma direta e indireta para o planejamento e realização das ações. Durante o evento, foram mostrados depoimentos de jovens que fazem parte desta iniciativa e o calendário de atividades que serão praticadas.

A união com a Guarupass ocorreu por intermédio do apoiador Adalberto Gregui, da G10 Comunicação, que apresentou a proposta do instituto à empresa. Antes da formalização do instituto, a Guarupass já contribuía, há três anos, com o transporte dos jovens para ações da instituição. O nome JB12 é uma homenagem a Borges, que se dedicou 12 anos ao futebol.

Além dos esportes, as crianças e adolescentes atendidos também participam de saídas culturais para teatros e museus, entre outras atividades educacionais. “O que a gente passa para os nossos atletas é a formação cidadã, para que estes jovens tenham um repertório cultural e educacional”, afirmou Borges.

O instituto JB12 também conta com o apoio da Nike, Grêmio Recreativo do Saae, Escola estadual Odete Fernandes e Restaurante Garfo e Faca. Quem tiver interesse em participar, realizar parcerias ou contribuir pode entrar em contato com Jonathan pelo telefone (11) 9.5491-9646. As equipes formadas pela instituição se reúnem no Grêmio Recreativo do Saae e na Escola Estadual Odete Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *