Homenagens e recorde de escolas marcam abertura da OCG 2018

Esporte

Ginásio lotado e recorde batido. Foi com este cenário que a cerimônia de abertura da 48ª Olimpíada Colegial Guarulhense aconteceu, neste sábado, 15, na quadra do Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. Alunos de 130 escolas, número que superou todas as edições anteriores, coloriram e abrilhantaram o evento.

“Uma linda festa do tamanho da Olimpíada Colegial Guarulhense. É motivo de extrema alegria saber que, a cada edição da OCG, mais escolas querem participar. Tenho certeza que este recorde será batido no próximo ano”, disse o prefeito Guti.

Um dos momentos mais emocionantes da festa foi a linda homenagem prestada aos parentes de esportistas e funcionários que faleceram neste ano e deixaram saudades no esporte guarulhense. Dois grandes painéis com fotos deles foram colocados ao lado do palco principal do ginásio.

“Que coisa linda. Isso vai ficar guardado na minha memória. Tenho certeza que se ele estivesse aqui iria gostar tanto. Fico muito feliz por esta atitude para com todos eles”, disse Célia Regina Cerci, esposa do ex-goleiro Marlon Cerci, um dos homenageados.

Além disso, os familiares presentes carregaram a bandeira da OCG por alguns metros e, em seguida, receberam a medalha da competição das mãos do prefeito Guti.

A medalha, aliás, é mais uma bela lembrança preparada pela organização do evento para esta Olimpíada. Neste ano, o objeto mais cobiçado pelos atletas traz a foto de João da Costa Freitas, organizador das primeiras edições da OCG e campeão por nove vezes pela Escola Estadual Conselheiro Crispiniano.

A pira olímpica, momento sempre aguardado pelos expectadores, foi acesa por Guilherme Torriani, atleta da Seleção Brasileira de handebol e da Aciseg/Guarulhos, equipe que representa o município na modalidade.

Estiveram presentes na cerimônia o Subsecretario de Esporte, Professor Tom e o Diretor de Desporto Amador, Wilson David. Além deles, o diretor de administração de centros esportivos, Willian Nunes e o Secretario de Serviços públicos, Edmilson Americano, também prestigiaram o evento.

A 48ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense vai até o próximo dia 28 de setembro e reunirá mais de 10 mil alunos que representarão escolas das redes municipal, estadual e particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *