Vôlei feminino do Storópoli brilha em estreia na Olimpíada Colegial

Esporte

Nesta terça-feira, 18, o ginásio do Nosso Clube, na Vila Galvão, foi palco da estreia da Escola Estadual José Storópoli no vôlei feminino da 48ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG). Demonstrando muito entrosamento, as meninas venceram o Colégio Serrano Guardia por 2 sets a 0, na categoria juvenil, com parciais de 21×9 e 21×12.

Logo nos primeiros lances da partida, as atletas do Storópoli dispararam no marcador e não deram chances de recuperação para as adversárias. Já no segundo set, o elenco do Guardia voltou mais atento e chegou a empatar o jogo num determinado momento. Porém, a superioridade técnica fez a diferença e novamente o Storópoli passou a frente no placar e consolidou a vitória.

Para o técnico João Brito, o fato de treinarem juntas há muito tempo pesou positivamente para o resultado final. “O trabalho com essas meninas já dura três anos, e naturalmente durante os jogos isso se evidencia em cada jogada. Sei que ainda não ganhamos nada, mas vamos fortes em busca do nosso objetivo”, finalizou.

Clássico no basquete

O terceiro dia da OCG também reservou dois clássicos escolares no basquete. Na categoria mirim masculino, os colégios Marconi e Integrado fizeram um jogo acirrado do inicio ao fim. Consequência disso, placar apertado e vitória do Marconi por 17 a 13.

Outro bom jogo da rodada foi na categoria infantil masculino, entre Eniac e Marconi. A diferença de apenas dois pontos no placar refletiu o equilíbrio dos times. Com uma cesta nos últimos instantes, o Eniac venceu por 30 a 28 e passou para a próxima fase da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *