Plantio de 155 mudas nativas da Mata Atlântica marca o Dia da Árvore

Variedades

O Dia da Árvore, 21 de setembro, foi comemorado com plantio de árvores nativas da Mara Atlântica em dois pontos da cidade nesta sexta-feira. Pela manhã, alunos da Escola Estadual Victor Civita e funcionários da Cummins Brasil, ajudaram a plantar 150 mudas no Parque Vilanova Artigas, no Cecap. Entre as espécies escolhidas para o local estavam merindiba, ipês roxo e amarelo, jerivá, as frutíferas  jenipapo e pitanga, entre outras.

À tarde foi a vez do Zoológico Municipal, no Jardim Rosa de França, ficar ainda mais verde. Cerca de 50 alunos da Escola da Prefeitura de Guarulhos Margarida Maria da Conceição, vizinha ao zoo, plantaram cinco novas mudas de Pau-Brasil, árvore símbolo do País. Após o plantio, a garotada participou de um pic-nic.

Ambas as atividades foram acompanhadas por técnicos da Divisão de Arborização da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), que aproveitaram a oportunidade para falar sobre a importância da arborização urbana.

Parceria

A parceria entre a Sema e empresa Cummins do Brasil já é consolidada e possibilitou o plantio de cerca de 10 mil novas mudas de árvores na cidade, com atenção especial às áreas identificadas como ilhas de calor, o que é o caso de Cumbica, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *