Procuradoria da Mulher inicia preparativos para o Outubro Rosa

Política

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Guarulhos deu início aos preparativos de suas ações em relação à Campanha Outubro Rosa, movimento internacional que busca conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O primeiro debate para discutir o que será realizado pela Procuradoria foi feito na reunião ordinária desta terça-feira (25) com a participação da procuradora especial da Mulher, Janete Rocha Pietá (PT).

Com a intenção de difundir informações e esclarecer dúvidas, a Procuradoria fará um texto informativo explicando o que é o Outubro Rosa, mostrando algumas estatísticas sobre o câncer de mama, falando sobre a importância de um diagnóstico rápido e também abordando os exames preventivos que podem ser feitos.

O texto será divulgado pela internet e por aplicativos de mensagens. A Procuradoria também irá solicitar que a iluminação da fachada da Câmara fique rosa em apoio à campanha. O slogan que a Procuradoria deverá utilizar na campanha é:  “O outubro é rosa, mas a prevenção é o ano inteiro. Cuide-se!”

Janete Rocha Pietá destacou que o câncer de mama é um dos que mais mata mulheres no mundo. “Prevenção é fundamental porque, detectado inicialmente, é possível curar”, afirmou a procuradora. Ela ainda alertou que 1% dos casos são em homens e que eles também precisam se cuidar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *