Time do Emprego forma mais uma turma para o mercado profissional

Cidade

O Time de Emprego formou mais uma turma de profissionais para o mercado de trabalho, nesta quarta-feira (26), em solenidade realizada no Adamastor Centro. O programa, da Secretaria Municipal do Trabalho, tem como objetivo orientar e preparar a população para o mercado, com aulas sobre elaboração de currículo, preparação para entrevistas de emprego, entre outras situações.

Cerca de 40 alunos receberam diplomas na cerimônia de formatura. “Esse diploma é muito mais que um papel. É um passaporte para o futuro; para uma vida melhor, a partir da qualificação”, comentou a secretária do Trabalho, Telma Cardia.

De acordo com Thiago Preto, o diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), o curso é uma oportunidade para as pessoas que estão em busca de uma recolocação profissional. “É um primeiro passo. A primeira imagem que você vende é só um papel. Nós já vimos diversos currículos com erros de português ou com endereço errado. No curso, além de aprender a elaborar um bom currículo, apresentamos o que é fundamental para a segunda etapa, que é a apresentação pessoal. Vocês aprendem a como se portar na frente do empregador e se vender da melhor forma”, explicou Preto.

Por meio do curso, alguns estudantes já estão sendo inseridos no mercado ou passando por processo de seleção, como é o caso de Igor Aparecido, de 18 anos, que realizou o curso no CIET Pimentas. “O curso me ajudou a perder a timidez e me ensinou como agir nas entrevistas. Minha primeira entrevista foi boa e estou confiante”, afirmou.

Também participaram da cerimônia os professores Hildo Francisco e Simone Maria.

Entre os dias 06 e 17 de agosto, dois profissionais da Secretaria do Trabalho, participaram de um curso de capacitação oferecido pela SERT e a Close Soluções Empresariais sobre o programa. A ação é baseada em um programa canadense e adaptado pelo Governo do Estado de São Paulo. Desde sua implantação, em 2001 até dezembro de 2016, o Time do Emprego já beneficiou mais de 63 mil pessoas em todo o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *