Mutirão de Oportunidades e Serviços leva nove mil pessoas ao Adamastor

Cidade

O Adamastor Centro viveu nesta sexta-feira, dia 28, um dos seus mais movimentados dias, com a realização do Mutirão de Oportunidades e Serviços, que uniu diversas secretarias municipais e parceiros da Prefeitura de Guarulhos para oferecer serviços gratuitos à população. A Guarda Civil Municipal (GCM) contabilizou cerca de nove mil pessoas que procuraram o local em busca de vagas de emprego e inscrição em cursos gratuitos.

Segundo os dados do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET), a agência de emprego pública da Secretaria do Trabalho, 7 mil pessoas realizaram o cadastro no local e foram encaminhadas para as vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas.  Já o Bolsa Trabalho, projeto que oferece 110 vagas para cursos  de Jardineiro e Pequenos Reparos Domésticos, recebeu 1.100 inscrições.

O prefeito Guti, em visita ao evento, conversou com a população e afirmou que gerar oportunidades é a função do poder público neste momento de crise. “O evento foi pensado para aproximar a população do serviço público e procurar meios de amenizar as conseqüências da falta de emprego no país. Além das 1.400 vagas de empregos que foram ofertadas hoje (28), também cadastramos a população em mais de 20 cursos e fizemos o encaminhamento de milhares de currículos” ressaltou.

Repercussão

Ricardo Oliveira, 28 anos, possui deficiência física (membros inferiores). No evento, conseguiu emprego e saiu muito feliz. “Estava desempregado há quase dois anos. Eu vim hoje esperando arrumar um emprego e estou feliz por ter conseguido. O próximo passo agora é entregar os documentos na empresa.” Margareth Oliveira, 56 anos, mãe de Ricardo, ressalta a importância da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “Fomos muito bem atendidos. É muito bom porque o emprego ajuda na inclusão social e agora ele vai conseguir pagar a faculdade”.

Já Rachel Batista, de 49 anos, está desempregada há oito meses. No evento, junto com a sua filha, entregou seu currículo às empresas e enxergou na ação uma esperança. “Tem muita gente desempregada, né? É uma oportunidade ótima para ajudar a população e seria muito bom se acontecesse sempre. É muito bom sair daqui com uma esperança de conseguir emprego.”

A Prefeitura disponibilizou ônibus gratuitos, que auxiliaram pessoas que não tem renda a se deslocarem até o evento. O Tiro de Guerra de Guarulhos, além de agentes de trânsito da GCM e da Secretaria de Transportes e Trânsito estiveram presentes no local para auxiliar na organização do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *