Famílias de Cumbica participam de mutirão do CadÚnico/Bolsa

Cidade

O mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família promovido pela Prefeitura no último sábado (29) atendeu 236 famílias da região de Cumbica no CEU Jardim Cumbica. A ação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social serviu para atualizar os dados cadastrais de beneficiários de programas sociais e incluiu também a inscrição de moradores em cursos profissionalizantes do Programa Acessuas Trabalho, cujo objetivo é dar autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social e usuárias da Política de Assistência Social por meio da integração ao mundo do trabalho.

A Prefeitura disponibilizou sessão de cinema gratuita e as famílias tiveram ainda a oportunidade de assistir gratuitamente o filme “Os Vingadores” no teatro da escola, enquanto aguardavam a vez.

Programas Sociais

Entre os benefícios sociais estão Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC, Carteira do Idoso, Bolsa Família, entre outros. É por intermédio do CadÚnico que os governos federal, estadual e municipal conseguem analisar a situação socioeconômica das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Com esta análise, é possível elaborar políticas públicas, além de encaminhar as famílias para obtenção de benefícios de transferência de renda, como o Bolsa Família (governo federal) e o Renda Cidadã (governo estadual).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *