Abertura de UBS aos sábados amplia acesso da população à Saúde

Cidade

A dona de casa Lara Fernandes Moreira, de 64 anos, nem se lembrava que tinha consulta marcada com o médico clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jovaia neste sábado (6). Ao ser comunicada sobre o agendamento, elogiou o Programa Saúde Agora de abertura de UBS aos sábados, em sistema de revezamento entre elas. “É muito bom, ajuda muito a gente. Estava precisando passar com o médico, porque ando com muita dor nas pernas”, explicou.

Da mesma forma, Kátia Cândido Freitas, de 37 anos, considera ótimo o programa. Ela vai levar seus exames que ficaram prontos há cerca de um mês ao médico da UBS Vila Fátima. “O agendamento de consultas aos sábados acaba sendo melhor para muita gente. Apesar de eu não trabalhar fora, tenho dois filhos pequenos e, durante a semana, é muito corrido”, disse.

Além das unidades Jovaia e Vila Fátima, também abrirão neste sábado (6), das 8h às 16h, as UBS Alvorada e Marinópolis. Nesta data, serão oferecidas consultas médicas, exames de prevenção do câncer do colo de útero (papanicolau); testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; atualização de carteira de vacinação; além de atividades educativas, regularização dos compromissos do Programa Bolsa Família e do cadastro no E-SUS.

Serviço:

UBS Vila Fátima: rua Esmeralda nº 25 (Vila Fátima).

UBS Jovaia: avenida Brigadeiro Faria Lima nº 1.361 (Jardim Rossi).

UBS Marinópolis: rua Marinópolis nº 546 (Jardim Presidente Dutra).

UBS Alvorada: Avenida Santa Helena nº 145 (Vila Paraíso).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *