20 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Agentes de trânsito participam de simulação para vivenciar dificuldades de pessoas deficientes

spot_img
spot_img

A primeira turma de 18 agentes de transportes e trânsito da Prefeitura de Guarulhos que participou de um curso com o objetivo de prepará-los, cada vez mais, para o acolhimento de pessoas com qualquer tipo de deficiência, teve uma experiência completamente diferente na terça-feira (9).

Durante as quatro horas de duração da atividade, realizada na unidade operacional da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), na rua Pernambuco, 220 – Vila Barros, os agentes fizeram simulações como se fossem deficientes para sentir as dificuldades cotidianas enfrentadas por essas pessoas. Eles também foram orientados sobre o procedimento para se operar o elevador para acesso aos cadeirantes nos ônibus, além de um tratamento especial para os idosos, principalmente aqueles com mais de 65 anos e que possuam dificuldades de locomoção.

Durante a simulação em que os agentes de trânsito se colocaram no papel das pessoas com deficiência, eles tiveram, então, a oportunidade de vivenciar as peculiaridades enfrentadas por esse público específico e também despertar um novo olhar mais inclusivo em relação a esses grupos.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas