Parceria garante construção do muro de arrimo no CEU Itapegica

Cidade

Na tarde desta quarta-feira, dia 10, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, Guti, assinou o termo de cooperação com a empresa Umicore, responsável pela construção do muro de contenção do CEU Itapegica, obra que irá beneficiar os alunos das duas unidades escolares da EPG José Jorge Pereira, que pertencem ao complexo. A assinatura, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença do secretário da Pasta. João Carlos Pannocchia, do presidente da Umicore, Carsten Bertil Gerlemane, e do diretor Janete Viana Portela.

 “Nós ficamos felizes em ver que o quanto essa parceria tem colaborado para a cidade e o ganho que teremos para os alunos e para a comunidade, afinal o que de fato transforma uma sociedade é a educação”, agradeceu o prefeito Guti.

A Umicore é uma empresa parceira que já contribuiu com a desapropriação de um terreno para Prefeitura no valor de R$ 6 milhões e uma praça no Itapegica no valor de 1,5 milhão. No caso do muro de contenção do CEU Itapegica, a obra ficará no valor de aproximadamente um milhão de reais, que será investido no tratamento do talude, extremamente importante para a construção de uma obra segura, considerando as condições de declividade acentuada apresentadas pelo terreno.

O secretário Pannocchia ressaltou a importância dessa parceria, que contribui para dar continuidade à execução das obras, garantindo a segurança e tranquilidade dos moradores da região e aos futuros usuários do CEU e da unidade escolar.”Foi com o apoio de todos os envolvidos que alcançamos esse resultado nesse projeto.”, explicou.

Também participaram do encontro o secretário-adjunto da Justiça, Oswaldo Choli Filho, o diretor de Departamento de Manutenção de Próprios da Educação, Raphael da Costa Miranda, o diretor de Departamento de Serviços Gerais da Educação,Gilberto Henrique Garofolo Alves Dias e a diretora da escola José Jorge Pereira, Claudia Ortolan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *