Prefeitura credencia Parque Tecnológico junto ao Governo do Estado por 4 anos

Cidade

Na manhã de terça-feira, dia 9, a Prefeitura de Guarulhos formalizou o pedido de criação do Parque Tecnológico do município junto ao Governo do Estado. O credenciamento provisório assinado pelo prefeito Guti e o governador Márcio França tem duração de 4 anos junto ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos – SPTec e torna possível o acesso ao apoio institucional e financeiro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Estadual, mediante apresentação de propostas e estudos para a concretização do empreendimento.

Espaço físico no qual serão criados incentivos para a instalação de empresas de tecnologia, o Parque Tecnológico de Guarulhos, localizado em Cumbica, poderá abrigar institutos de pesquisa, empresas de diversos ramos, como logística e da indústria farmacêutica, além de estrutura comercial de serviços, escritórios acadêmicos e moradia temporária que poderá acomodar pesquisadores.  Tal iniciativa facilita a criação de um polo de tecnologia, o avanço do município no setor, além de criar emprego e renda.

“O Parque Tecnológico será instalado em Cumbica e permitirá o ingresso de empresas com vantagens tributárias, especialmente àquelas voltadas para a área logística, que é a vocação da cidade, considerando até o Aeroporto Internacional. Esse será um dos primeiros Parques instalados na Grande São Paulo”, afirmou o governador Márcio França.

Para o prefeito Guti, o Parque Tecnológico será também um instrumento de geração de trabalho e renda. “Discutimos o Parque Tecnológico há muito tempo na cidade, e hoje demos mais um passo na direção da realização desse projeto importante para o município. Avançaremos no campo da tecnologia e levaremos mais emprego e renda aos guarulhenses”.

Inovação    

Em agosto de 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) do município credenciou o Centro de Inovação Tecnológica | Innovation (Citig), o primeiro da cidade, no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI). Projeto da atual administração realizado em parceria com o Colégio e Faculdade Eniac, o Citig era uma condição para o avanço do projeto do Parque Tecnológico.

No dia 28 de agosto desse ano, o prefeito Guti e o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, entregaram na Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação do Estado os documentos necessários para o credenciamento provisório do Parque, o que tornou possível a assinatura nesta terça-feira, dia 9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *