Saúde Agora não abrirá UBS neste sábado por conta do feriado

Noticia

Depois de realizar cerca de mil atendimentos no último (6), o Programa Saúde Agora de abertura de Unidades Básicas de Saúde (UBS) aos sábados retomará suas atividades no próximo dia 20. Por conta do feriado em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida, comemorado nesta sexta-feira (12), não haverá funcionamento de UBS no dia 13

No último sábado (6), com a abertura das UBS Jovaia, Vila Fátima, Alvorada e Marinópolis, foram realizadas 237 consultas médicas e 110 testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; aplicadas 54 vacinas; efetuadas 168 coletas de papanicolau (exame de prevenção do câncer de colo de útero); além de 153 outros exames como: aferição da glicose no sangue e tuberculose.

Também foram contabilizados 228 atendimentos nas farmácias das unidades; regularizadas questões do Programa Bolsa Família e do cadastro E-SUS, bem como desenvolvidas ações educativas. Para a dona de casa Kátia Cândido Freitas, de 37 anos, que tinha consulta agendada no sábado passado na UBS Vila Fátima e já considerava ótimo o programa naquela data, o atendimento recebido só fez aumentar seu grau de satisfação com o Programa.

“Foi ótimo, gostei muito do atendimento médico, espero que esse programa continue, porque é um grande benefício para as pessoas”, elogiou. No próximo dia 20, as unidades que abrirão das 8 às 16 horas para atender a população são: Tranquilidade, Belvedere, Presidente Dutra, Carmela e Nova Cumbica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *