Programa Trabalhando nas Escolas leva orientações aos estudantes da rede estadual

Noticia

Entre os dias 9 e 10 de outubro, o programa “Trabalhando nas Escolas”, iniciativa da Secretaria do Trabalho, levou informações e orientações sobre empregabilidade para mais de 600 adolescentes nas escolas estaduais Lydia Kitz Moreira e Professor Roberto Alves dos Santos.

Na escola Lydia Kitz Moreira, localizada no Jardim Rossi, além da emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e da divulgação dos cursos oferecidos gratuitamente pela Pasta, os adolescentes tiveram a oportunidade de realizar teste vocacional e assistir palestra com o tema “O que é ser estagiário?”, a fim de entender quais são as atribuições e deveres tanto do contratado quanto do contratante. Um mini-curso de computação com foco em Excel e palestra com orientações comportamentais para entrevista de emprego também foram oferecidas aos alunos interessados.

Já na escola Professor Roberto Alves dos Santos, que fica no Vila Barros, os alunos conheceram projetos e criações na área da robótica, assistiram a palestras sobre o futuro do emprego, com o tema “Emprego 4.0, tecnologia e empreendedorismo”, receberam orientações comportamentais para entrevista de emprego, elaboração de currículo e realizaram  teste vocacional.

Para levar estes serviços às escolas, a Secretaria do Trabalho conta com empresas parceiras como Universidade Brasil, Universidade Guarulhos (UNG), Brilho Próprio Estágios, Universidade Cruzeiro do Sul, Ellenco Estagios, Faculdades Eniac, Escola Prepara e Faculdade Progresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *