21 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 26, 2024

Proposta de reestruturação na Orquestra Jovem é rejeitada por Comissão

spot_img
spot_img

A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de Guarulhos reuniu-se na tarde desta terça-feira (16) e deliberou um projeto de lei. Os vereadores Toninho da Farmácia (PSD), Sergio Magnum (PEN) e Acácio Portella (PP) deram parecer contrário ao PL 284/2011 (Edmilson Souza, PT), que altera dispositivos da Lei 5944/2003, que instituiu a Orquestra Jovem Municipal.

O vereador petista propõe aumentar o número de músicos e limitar a idade de bolsistas para 28 anos ou 32 anos, dependendo da categoria, o que não concordam os vereadores. Além disso, ofício enviado há um ano à Prefeitura indagando sobre as necessidades da orquestra ainda não foram respondidas.

A Comissão decidiu também marcar uma reunião com o prefeito Guti (PSB) para acompanhar o compromisso do Executivo acordado com o Ministério Público de Guarulhos. A Prefeitura deverá trocar os imóveis dos Conselhos Tutelares de Bonsucesso, São João e Pimentas e cumprir as solicitações por acessibilidade dos Conselhos de Cumbica e Taboão, nos dois casos até o dia 15 de janeiro de 2019. “São situações necessárias aos conselhos daquelas regiões, e que garantem um atendimento mais digno à população”, justificou Toninho da Farmácia, presidente da Comissão.
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas