19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Servidores recebem treinamento de primeiros socorros e combate a incêndios

spot_img
spot_img

Servidores das Secretarias de Serviços Públicos e de Obras participaram, nesta quinta-feira (25), de treinamento sobre primeiros socorros e combate a incêndios, ministrado por Rodolfo Aquino e Wanderson Souza, da NBR – Escola de Bombeiros Civis. A atividade, parte da programação da Semana do Servidor, e capacitou 280 pessoas.

Os participantes aprenderam a atender vítimas de acidentes, infarto e parada cardiorrespiratória, com técnica de massagem cardíaca e orientações sobres procedimentos adequados até a chegada do serviço especializado. Manuseio de extintores de incêndio e evacuação de prédio com segurança também foram assuntos abordados, além de dicas de segurança, como não deixar carregadores de celular e aparelhos eletrônicos ligados após o término do expediente.

A proposta é que o local conte com uma equipe preparada para lidar com diferentes situações, como destaca o secretário adjunto de Serviços Públicos Paulo Roberto de Araújo Santos. “Somente neste prédio, as duas secretarias contam 519 servidores. É importante que as equipes tenham este tipo de conhecimento para que possam responder prontamente a eventuais adversidades”, afirma Santos.

As secretarias de Obras e Serviços Públicos localizam-se na avenida Lauro de Gusmão Silveira, 580, Jardim São Geraldo.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas