19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Aluno do CTMO é selecionado para vaga de emprego no dia da formatura

spot_img
spot_img

A última terça-feira (30) foi um dia muito especial para Dhyeson Silva Cunha, de 23 anos. Além de receber seu certificado pela conclusão do curso de Marketing e Vendas, realizado no Centro de Treinamento e Mão de Obra (CTMO), foi o dia em que recebeu a notícia de que havia sido selecionado para uma vaga de emprego, após 10 meses desempregado.

Cunha foi o responsável por escrever, com o auxílio do professor, a peça teatral apresentada na formatura, cujo o tema foi como se portar em uma entrevista de emprego, focando em como as vestimentas, currículo e preparação em geral são aspectos importantes para conseguir uma colocação no mercado de trabalho e afirma que esse conhecimento o ajudou muito no processo de seleção.

“No mesmo dia da formatura e da peça eu tinha uma entrevista de emprego, no Adamastor também. Alguns candidatos que estavam lá tinham muitas semelhanças com os personagens da peça que eu escrevi. Usavam boné, fone de ouvido, estavam nervosos, tímidos, vários aspectos parecidos” afirmou.

A ideia da peça veio nas aulas do professor Rui Santana, de Marketing e Vendas. “No curso, nós desenvolvemos dinâmicas relativas a recrutamento e seleção, que fazem parte do currículo. Nestas aulas ensinamos os alunos sobre a postura correta para se ter em uma entrevista de emprego, vestimenta, linguajar, entre outros pontos. Nós já tínhamos a ideia de fazer uma peça com esse tema, só precisávamos de alunos interessados. O Dhyeson tem uma boa escrita, um bom português, é muito criativo e se expressa muito bem”, afirmou o professor.

Ao final do curso, o professor levou todos os alunos ao Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET) para que pudessem se inscrever e buscar uma colocação no mercado de trabalho. A partir desta visita, Cunha conseguiu uma entrevista. “No dia seguinte da visita apareceu uma vaga conforme os meus requisitos. Fiz a entrevista e passei. Eu acho essa iniciativa da Prefeitura maravilhosa, tanto quanto os cursos do CIET. Agradeço ao meu professor Rui Santana, ao Prefeito Guti e a secretária Telma Cardia pelo trabalho maravilhoso que estão fazendo”, finalizou Cunha.

Confira os endereços do CIET:

CIET Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo (sede da Secretaria do Trabalho)

CIET Vila Augusta

Rua Antônio Iervolino, 225 (travessa da avenida Guarulhos)

CIET Cumbica

Avenida Atalaia do Norte, 544 (CEU Cumbica)

CIET Pimentas

Estrada do Capão Bonito, 65, Marcos Freire

CIET Ponte Alta

Rua Pernambuco, 836 – Jardim Pte. Alta I

As vagas também podem ser acompanhadas por meio do aplicativo SINE Fácil, e CittaMobi disponíveis para os sistemas Android e iOS.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas