19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Parlamentares discursam no Pequeno Expediente durante Sessão Ordinária

spot_img
spot_img

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (1), parlamentares utilizaram a Tribuna durante o Pequeno Expediente para discursar sobre assuntos variados. Nenhuma votação foi realizada, portanto, as proposituras que estavam na pauta seguem para análise na próxima semana. Eram 31 requerimentos e 12 projetos no Grande Expediente e 13 itens na Ordem do Dia.

Entre os temas abordados pelos parlamentares, Professor Rômulo Lula (PT) citou a entrega de uniformes escolares pela Secretaria de Educação nessa semana. De acordo com o vereador, a Pasta não apresentou uma justificativa do atraso na entrega, já que falta pouco para o encerramento do ano letivo.

Já Dr. Eduardo Carneiro (PSB) lembrou do Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata. Carneiro destacou a importância dos exames preventivos, de sangue, de ultrassom e de toque retal, para um diagnóstico preciso. “Sabemos que muitos homens, até por preconceito, deixam de fazer os exames”, alertou o parlamentar.

Romildo Santos (DEM) fez críticas à alta chefia da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S.A.). Segundo ele, durante uma reunião com comissionados, integrantes de cargos de comando da empresa desmereceram vereadores. Santos propôs que os parlamentares da Câmara cobrassem explicações sobre o assunto. Diante do exposto, o líder de governo, Dr. Eduardo Carneiro, afirmou que é preciso checar a veracidade dessa denúncia e que a Comissão de Administração e Funcionalismo Público da Casa poderia chamar representantes da Proguaru para se pronunciar sobre o caso.

Tribuna Livre

Na Tribuna Live, o munícipe Breno Besani Menezes falou sobre a crise econômica no país e suas consequências para Guarulhos. Ele acredita que a cidade está sendo bastante impactada com a crise, principalmente em relação aos empregos formais. Para ele, é preciso buscar uma saída para que o município volte a crescer.
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas