20.9 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 26, 2024

EPG Patrícia Galvão-Pagu entrega cadeira de rodas para aluno na Festa da família

spot_img
spot_img

Na última quinta-feira (1º), durante a 4ª Edição da Festa da Família, na EPG Patrícia Galvão-Pagu, no Cabuçu, foi realizada a entrega de uma cadeira de rodas adaptada para um aluno, com paralisia cerebral. Parceria com o Colégio Autêntico, por meio da Campanha solidária Lacre do Bem, professores, alunos e famílias participaram da arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para essa conquista.

Iniciativa das professoras Solange Sanchez e Andressa Reis, a entrega da cadeira veio da necessidade de assegurar a qualidade de vida e a acessibilidade do aluno Arthur Hernandez Damasceno. “Quando ficamos sabendo do projeto no Colégio das nossas filhas, eles não sabiam quem poderia ser beneficiado, a partir daí sugerimos o nosso aluno Arthur para ganhar a cadeira de rodas. É com a união de todos que atingimos nosso alvo e o melhor para a vida do nosso aluno.”, contou Solange Sanchez.

Adriana Hernandez, mãe do Arthur, é uma participante engajada nas atividades que acontecem na escola e esteve na programação da festa oferecendo seu serviço como podóloga. Ao falar do apoio que recebe da escola nos cuidados especiais com o seu filho, se emociona.

“Lutei com meu filho durante 38 dias internado entre a vida e a morte no hospital. Em nenhum momento perdi a fé e ver meu filho hoje aqui feliz é tudo na minha vida. Com a escola me dando esse apoio, cuidando bem dele, consigo trabalhar e continuar sonhando”, diz Adriana.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas