21.6 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

EPG Pedrinho e Narizinho promove Festa da Família neste sábado

spot_img
spot_img

Neste ano, a EPG Pedrinho e Narizinho, localizada no Jardim Bela Vista, completa 37 anos de história e, para marcar esta data, neste sábado (10), das 10h às 16h, realizará a Festa da Família. A programação aberta ao público, conta com apresentação dos alunos e exposição dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. A festa tem como objetivo promover o resgaste da história da escola e do bairro, conscientizando os alunos e a comunidade sobre a importância e preservação na unidade escolar.

Por meio do tema “EPG Pedrinho e Narizinho – 37 anos”, a partir de pesquisas realizadas sobre o perfil e vivências das famílias dos alunos, foram resgatados relatos e fotos dos familiares que estudaram ao longo dos anos na escola, tornando o momento emocionante para todos que participaram do projeto, além de explorarem as obras de Monteiro Lobato.

“Nossa equipe se empenhou muito para a realização deste projeto, tivemos uma devolutiva muito positiva da comunidade, por meio dos relatos e do entusiasmo dos alunos e dos próprios pais. Foi uma experiência muito enriquecedora para todos envolvidos no projeto.”, conta a coordenadora pedagógica Paula Sanchez da Rocha.

A festa conta ainda com o resultado da atividade “A escola que eu quero”, onde será possível observar nas árvores e frutos em formato de coração, construídos pelos alunos, as sugestões de melhorias para unidade escolar. A atividade foi desenvolvida com as turmas com base em eleições fictícias, por meio de diálogos e propostas, fazendo com que o aluno compreendesse sobre a importância da cidadania.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas