20.2 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 26, 2024

Guarulhos participa dos Jogos Abertos pelo segundo ano consecutivo

spot_img
spot_img

Com 21 medalhas conquistadas em 2017, a cidade de Guarulhos está na fase final de preparação para a disputa dos Jogos Abertos, entre os dias 12 e 24 de novembro, em Rio Claro, interior do Estado. O evento, que vai receber aproximadamente 15 mil atletas de 218 municípios, é considerado o maior da América Latina.

Guarulhos vai para os Abertos em 12 modalidades e 16 categorias: atletismo masculino e feminino, atletismo acd (atletas com deficiência) masculino, basquete feminino, boxe masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, handebol masculino e feminino, ginástica artística feminina, ginástica rítmica feminina, futsal masculino, vôlei masculino, rugby feminino e basquete 3×3 masculino.

A delegação guarulhense contará com cerca de 210 pessoas entre atletas, comissão técnica, e professores responsáveis pela logística. Para o chefe da delegação e diretor de Esporte, Wilson David, o foco é ultrapassar as marcas da edição anterior. “Além das modalidades que venceram no ano passado, estamos levando outras como futsal, basquete feminino, enfim, equipes fortes que tem grandes chances de conquistarem mais medalhas para a cidade”, disse.

A abertura oficial dos Jogos Abertos será no dia 14 de novembro, às 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, interior do Estado.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas