16.2 C
Guarulhos
sábado, abril 20, 2024

Prefeitura revitaliza as avenidas Timóteo Penteado, Suplicy e rua Cachoeira

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos entregou à população a revitalização de três das mais importantes vias da cidade, com a pintura das faixas e sinalização de solo, para dar mais segurança ao pedestre e motorista. As avenidas Doutor Timóteo Penteado e Suplicy, além da rua Cachoeira (parcialmente, já que ainda falta a pintura das faixas de pedestres e lombadas) foram contempladas com a nova roupagem.

Esse é apenas o início de uma série de obras que se estenderá por todo o município atendendo a uma determinação direta do prefeito Guti.

A sinalização das ruas e avenidas de Guarulhos visa dar mais segurança aos pedestres e também aos motoristas. É de suma importância que elas estejam impecáveis”, disse o prefeito.

A avenida Doutor Timóteo Penteado ganhou uma nova sinalização de solo desde a rua Marret, na Vila Progresso, até a Vicente Melro (na Vila Galvão). O trecho que corta e rua Nossa Senhora Mãe dos Homens e chega ao Centro da cidade será implementado nos próximos dias.

A avenida Suplicy foi sinalizada em toda sua extensão, desde a Timóteo Penteado (no Picanço) até a avenida Salgado Filho (Jardim Santa Mena).

A rua Cachoeira também vai ser contemplada por inteiro. Vai receber sinalização de solo da Timóteo Penteado (Picanço) até a avenida Transguarulhense (Jardim Paulista).

Sem nenhuma dúvida é o início de um processo que vai continuar por todas as vias do município. Esperamos mudar a cara da cidade”, afirmou o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Giuliano Locanto.

Esse tipo de sinalização viária se caracteriza por utilizar linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados ou apostos sobre o pavimento das vias. Têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos; complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação. Em casos específicos, têm poder de regulamentação.

Nossa preocupação é fazer com que o trânsito de Guarulhos fique, a cada dia que passa, mais seguro e humano”, explicou o secretário adjunto de Trânsito e Mobilidade Urbana, Márcio José Pontes.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas