21.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Bienal do Livro de Guarulhos recebe o professor Marcus Nakagawa para falar sobre sustentabilidade

spot_img
spot_img

Visando discutir temas e ideias sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida, no dia 5 de dezembro, quarta-feira, às 20 horas, a Bienal do Livro de Guarulhos “Páginas que Conectam”, receberá o professor de ética e empreendedorismo, mestre em administração e consultor Marcus Nakagawa, para palestrar sobre o assunto.

Com o livro “101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo” lançado este ano, Marcus desafia as pessoas a adotar ações mais sustentáveis, desmistificando a ideia de que a sustentabilidade é algo difícil de ser alcançado. A obra faz parte do repertório que Nakagawa adquiriu no período dos quase 20 anos em que milita na área.

Sobre Marcus Nakagawa

Marcus Nakagawa, doutorando em sustentabilidade pela USP EACH, mestre em Administração pela PUC-SP; graduado em Marketing e Publicidade pela ESPM-SP; professor da Graduação e MBA da ESPM, nas questões de ética, empreendedorismo, responsabilidade socioambiental, empreendedorismo social e terceiro setor. Coordenador do CEDS – Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental. Palestrante de sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida.

Idealizador, fundador, ex-diretor presidente e atual diretor administrativo da Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável. Fundador e consultor da iSetor, empresa de gestão administrativa e financeira/ projetos para empreendedores empresariais, culturais e sociais.

Foi gerente de Sustentabilidade para Fornecedores da Philips para América Latina. Foi diretor na La Fabbrica do Brasil, agência italiana de projetos culturais e sociais; e já foi coordenador do Programa Social Nutrir, na Nestlé.

Nakagawa também fundou e dirigiu o Instituto MarCo3, ONG focada em Marketing e Comunicação para o Terceiro Setor; foi coordenador geral na Cooperapic – Cooperativa de entidades sociais; foi fundador da ESPM Social, no qual nos dias de hoje acompanha projetos dos grupos de alunos e implementou o projeto ESPM + Sustentável, para inserir o tema nas unidades da faculdade.

Bienal do Livro

Na Bienal do Livro “Páginas que Conectam” estão previstas palestras, encontro com autores, contação de histórias, debates e programas especiais para todas as idades, além da diversificada oferta de títulos por parte das editoras que estarão presentes no evento. Os professores da Rede Municipal receberão o CrediLivro: um benefício de R$150,00 que deve ser exclusivamente utilizado para aquisição de livros dentro da Bienal.

A programação completa e informações sobre a Bienal do livro 2018 serão publicadas em breve no endereço: http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas