Casamento Comunitário de Guarulhos produz momentos de muita emoção

Variedades

A emoção tomou conta da cerimônia ecumênica da 8ª edição do Casamento Comunitário de Guarulhos que contou com um público de aproximadamente 400 pessoas. Realizada na tarde deste domingo, dia 25, no Nosso Clube Vila Galvão, a festa reuniu 25 casais, com daminhas, pajens, seus respectivos convidados, além do prefeito Gustavo Henric Costa, Guti; da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Elen Farias; do chefe de Gabinete, Jurandir Pereira; do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Alex Viterale; da secretária-adjunta da SDAS, Claudia Papotto; da subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza e do secretário-adjunto de Segurança Pública, Joel Bomfim.

Para Guti, o momento é de realização de um sonho. “As pessoas com diversas histórias de vida se reúnem para obter o casamento legal, “de papel passado”, que é o sonho de muita gente. Para alguns, é o começo de uma família e o recomeço para outros também. A Prefeitura pode propiciar esta ocasião com colaboração de empresários. A administração municipal tem que ser agente modificador para que a vida das pessoas melhore cada vez mais”, afirmou o prefeito, que parabenizou e desejou felicidades aos participantes.

Ao som da Marcha Nupcial, o casal símbolo Maria Nubia da Paz e Gilton Nascimento, residente no Jardim São Ricardo, subiu ao palco para a celebração do ato ecumênico realizado pelo cerimonialista e radialista José Augusto Pinheiro. O casamento civil gratuito tem sido agendado diretamente nos dois cartórios do município, conforme determinado por decisão judicial.

Nubia destacou a beleza e organização do evento. “Foi maravilhoso. Surpreendente. Fiquei lisonjeada e muito feliz em ser escolhida para representar todas as noivas”, afirmou a noiva de 53 anos, que há mais de dez anos vive com o companheiro de 57 anos. Eles eram vizinhos quando se conheceram e começaram a namorar. “Ele é o amor da minha vida. Somos amigos e companheiros para todas as horas”, disse Nubia que tem duas filhas de relacionamento anterior.

O cardápio da festa foi preparado pelos funcionários do Restaurante Popular Solidariedade, incluindo salgados diversos, almoço (strogonoff de frango, arroz e salada), docinhos, bem-casados, refrigerantes e água. Além de saborearem um magnífico bolo branco, cada casal ganhou um bolo de um quilo e presentes doados por parceiros. Já a parte musical foi embalada pelo DJ Kuka, da Summer Eventos, que comandou o som e efeitos especiais de luzes.

Os trajes e sapatos dos participantes foram emprestados do acervo de doações do Fundo Social de Solidariedade. A maquiagem das noivas foi realizada voluntariamente por alunos do Senac e os cabelos, penteados por alunos dos cursos de cabeleireiro da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e do FSS.

Colaboradores

Todos os procedimentos foram gratuitos para os participantes, exceto as alianças. O 8º Casamento Comunitário contou com a colaboração e parceria das seguintes empresas: Nosso Clube de Vila Galvão, Bauducco, Supermercado Barbosa, Supermercado Lopes, Doremus, Senac, Slaviero Hoteis, Conceito Prime-Recursos Humanos, Bali Festas, Kelly Guimarães – assessoria em Eventos, Ponto Garden, Cake Fake, Japastel, ONG Instituto Ipanema, Maria Lucia – eventos, Creuza – Floricultura, além da Central de Voluntariado e servidores da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *