18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Quarta edição da Blitz da Lei Seca apreende 52 CNH e fiscaliza 1.136 motoristas

spot_img
spot_img

Mesmo atrapalhada pela chuva, a 4° Edição da Blitz Integrada da Lei Seca “Tolerância Zero”, em Guarulhos, atingiu seus objetivos e um total de 52 carteiras de habilitação foram apreendidas e 3 cassadas, com 1.136 motoristas fiscalizados, 75 exames toxicológicos realizados, 2 flagrantes de alcoolemia, 96 autuações diversas e mais de 700 panfletos de orientação entregues. A operação foi coordenada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).

Realizada na sexta feira (dia 23 de novembro), a blitz contou com 10 pontos de fiscalização simultâneos espalhados pelo município. A edição teve a participação da Operação Direção Segura do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) que contou com uma base Móvel da Polícia Civil e uma central de flagrantes instalada junto ao prédio da Seccional, que foi essencial para apresentação dos flagrantes por alcoolemia.

Em oito pontos, trabalharam 40 policiais das Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, mais 12 agentes de trânsito, 2 agentes do Detran, 4 agentes de educação para o trânsito e 4 agentes de pesquisas de exames toxicológicos.

A tecnologia do bafômetro passivo digital, utilizada na triagem, foi novamente um dos destaques da blitz. Com ela, é possível realizar seis testes de alcoolemia, por minuto, trazendo assim uma efetividade maior na fiscalização.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas