19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Rapper Rashid lança obra na Bienal do Livro

spot_img
spot_img

Na tarde do último sábado (1), os visitantes da Bienal do Livro de Guarulhos tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo e sessão de autógrafos com o rapper Rashid, durante lançamento de seu primeiro livro “Ideias Que Rimam Mais Que Palavras”, pela editora LiteraRUA. Os autores guarulhenses Wellington Alves da Silva e Anthonio Thereza Filho também apresentaram suas obras em bate-papo com o público.

Rashid falou de sua trajetória no universo literário, relembrou de sua luta até chegar à realização de mais um sonho: escrever seu próprio livro, vivendo a emoção de cada música.

“Sentir o poder da leitura dentro de você para escrever músicas é surpreendente. Quando você começa a ler, vem ideias, palavras diferentes dentro da sua cabeça que antes não vinham, tudo isso enriquece o seu trabalho e contribui com seu crescimento.”, relembra Rashid.

O Rapper citou também grandes influenciadores de sua carreira artística como Mc, personalidades como Renan Inquérito e o cantor Emicida, um dos maiores adversários na época das Batalhas dos Mcs, um dos encontros de hip hop mais conhecidos no Brasil, com competição de rimas entre duas pessoas.

A Editora LiteraRUA conta ainda com mais dois lançamentos: o da obra “Café”, da poetisa Dona Jacira, mãe do rapper Emicida, no próximo dia 8, às 16h, livro que conta a luta de uma mulher que se recusou a desistir da vida, na busca por um mundo melhor e com menos desigualdades; e do livro “O Nômade de Gaspar Z’Àfrica Brasil”, com músicas do áudio-book e músicas clássicas do Gaspar.

A noite de sábado também destacou bate-papos com os autores guarulhenses Wellington Alves da Silva e Anthonio Thereza Filho, que na ocasião apresentaram suas obras recém-lançadas. Em “Guarulhos Vermelha – Acertos, erros e polêmicas do PT”, Wellington retrata a gestão do governo petista na cidade e faz um resgate histórico das disputas políticas no período de 2001 a 2016. Já Thereza Filho apresenta o livro “Poemas & Acrósticos”, lançado pela Editora Nelpa, cuja renda foi toda doada pelo escritor em benefício do CIAAG – Centro de Integração e Apoio ao Autista de Guarulhos. A obra reúne uma seleção de poemas de com temas variados, com destaque para as flores e a natureza.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas