29.5 C
Guarulhos
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura implanta de forma definitiva mudança de faixa de ônibus no Macedo

spot_img
spot_img

Os testes que a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) fez de 4 a 6 de dezembro, na região do Macedo, para aumentar a velocidade média dos ônibus que trafegam pelas avenidas Monteiro Lobato e Otávio Braga de Mesquita, além da rua José Campanella, deram bons resultados e a implantação do novo modelo será definitiva.

Houve um aumento médio, no horário de pico da manhã, de 36,8% na velocidade dos coletivos, o que melhorou muito a fluidez de todo trânsito. Uma das medidas adotadas foi a criação de 500 metros de faixa exclusiva na avenida Otávio Braga de Mesquita até o encontro com a Monteiro Lobato, no sentido do Centro de Guarulhos. Uma outra ação foi a alteração da rua José Campanella, no trecho compreendido entre as avenidas Tancredo Neves e Monteiro Lobato, em mão única de direção no sentido Via Dutra, eliminando a faixa exclusiva de ônibus naquele trecho.

Com essa mudança de mão de direção, os coletivos passaram a utilizar a rua Kida. De acordo com o Departamento de Transportes da STMU, nessa região passam diariamente 30 linhas de ônibus, que realizam1.311 viagens e transportam 134 mil passageiros dia.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas