20 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Comissão de Inquérito recebe novos relatórios do SAAE e da Sabesp

spot_img
spot_img

Na manhã desta terça-feira (11), foi realizada mais uma reunião ordinária da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o suposto desvio de 5 bilhões de reais das contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guarulhos. Na ocasião, o presidente da CEI, Professor Jesus, comunicou o recebimento de novos relatórios encaminhados pelo SAAE e pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Por terem sido entregues no fim da tarde de ontem, não houve tempo hábil para que a equipe técnica analisasse o conteúdo.

Os documentos respondem a questionamentos levantados pelos vereadores integrantes da CEI. Entre os esclarecimentos apresentados, consta a relação de servidores presentes na reunião comandada pelo superintendente do SAAE, Ibrahim Faouzi El Kadi, que foi gravada e que teve parte do áudio divulgado à imprensa. Além disso, nos relatórios, tanto o SAAE quanto a Sabesp apresentam dados relativos a dívidas da autarquia no período de 2001 a 2016.

O presidente da Comissão convocou uma nova reunião para a próxima terça-feira, dia 18 de dezembro. O antigo superintendente do SAAE, Afrânio de Paula Sobrinho, será convidado a comparecer à Câmara. “O Afrânio foi superintendente do SAAE de 2010 a 2016 e tem muito a contribuir para essa CEI, por isso nós vamos convidá-lo”, explicou Jesus.

Os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito se encerram no dia 26 de dezembro, no entanto, deverá haver pedido de prorrogação por pelo menos mais 30 dias. Além do presidente, participaram da reunião desta terça-feira os vereadores Acácio Portella (PP), Edmilson Lula Souza (PT), Genilda Lula Bernardes (PT), Luís da Sede (PRTB), Moreira (PTB) e Wesley Casa Forte (PSB).

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas