18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Restaurante Popular Zilda Arns completa 17 anos com almoço especial e distribuição de brindes

spot_img
spot_img

Os 438 munícipes que passaram pelo Restaurante Popular Zilda Arns nesta sexta-feira (21), puderam participar da comemoração de 17 anos da unidade. O almoço, que custa R$ 1,00, teve um cardápio especial nesta véspera de Natal: arroz à grega, feijão, salada, bife a rolê e suco, além do bolo de sobremesa. Uma outra surpresa aos frequentadores foi o “Talher Premiado”, que dava direito a um brinde ao premiado.

Jairo Alves de Souza, de 40 anos, frequenta o local desde sua inauguração em 2001. “Eu conheço todo mundo aqui, não só os funcionários como muitas das pessoas que almoçam aqui todos os dias. Além de a comida ser muito boa e o ambiente sempre limpo. todo mundo é grato aqui”, afirma Souza.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destaca que os restaurantes populares têm um papel fundamental na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, já que entregam alimentação saudável a um custo baixo, o que possibilita que estas pessoas tenham acesso a uma boa alimentação. “Os alimentos passam sempre por uma seleção de qualidade feita por uma equipe de nutricionistas, para que não exista nenhuma irregularidade. Nos preocupamos muito com a qualidade da comida que estamos servindo”, explica.

Restaurante Zilda Arns

Inaugurado em 2001 pela Prefeitura, o restaurante serve uma média de 700 refeições diárias, ao custo de R$ 1,00, além de desjejuns (café e pão com manteiga), que são gratuitos.

Até novembro deste ano, a unidade serviu 100.298 almoços e 11.694 cafés da manhã  (pão e café gratuitos), além de 8.411 sopas no período do inverno.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, sendo o almoço servido entre 11 e 13h30. Já o desjejum é oferecido entre 7h30 e 8 horas.

Serviço:

Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns

Local: Avenida Monteiro Lobato, nº 518 –  Macedo

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas