19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Flamengo vence o clássico e decide liderança na Copinha com o Coritiba nesta quarta-feira

spot_img
spot_img

O Flamengo conquistou a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o clássico contra o Guarulhos, neste domingo (6), no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Com gols de Irving e Daniel Mendes, o rubro-negro chegou aos 6 pontos, e após o empate de 2 a 2 entre Madureira (RJ) e Coritiba (PR), sacramentou sua classificação. Já a AD Guarulhos está eliminada. Agora, a equipe guarulhense define a primeira posição no confronto direto com o Coritiba nesta quarta-feira (9), jogando pelo empate.

O palco do espetáculo estava completamente lotado. Mais de 4 mil expectadores viram um Flamengo bem postado desde o início do jogo e, aos 7 minutos, depois de uma falha no sistema defensivo do Guarulhos, o atacante Irving recebeu a bola, driblou o zagueiro adversário e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar.

Aos 13 minutos, o Guarulhos teve sua melhor chance no jogo com o atacante Cordeiro, que aproveitou um cruzamento, ajeitou e deu um belo chute no canto do goleiro Herilan, que protagonizou a melhor defesa até o momento do grupo 26.

O “Índio” veio com três alterações do intervalo, mas que não surtiram efeito. A boa marcação do “Corvo” fez com que o Guarulhos tivesse nos lançamentos longos para Cordeiro, sua única opção ofensiva, porém sem sucesso.

Já nos acréscimos, aproveitando um rápido contra-ataque, o camisa 10 flamenguista, Daniel Mendes, saiu cara a cara com o goleiro Alex Brito e foi derrubado. Penalidade que o mesmo Daniel cobrou e fechou o placar de um dos jogos mais aguardados neste início de temporada na cidade.

Para o técnico do Flamengo, Raphael Laruccia, a vitória no clássico e a classificação são frutos do trabalho de todo o grupo. “Eu acredito no dia a dia. Você começa a ganhar um jogo no treino, no trabalho coletivo. Foi uma ótima partida, decidida em detalhes e a gente sempre acreditou que faríamos história e, por isso, conquistamos o resultado” concluiu.

Nesta quarta-feira (9) acontece a última rodada da primeira fase da Copinha, a partir das 13h45, com Guarulhos e Madureira, e em seguida, às 16h, Flamengo e Coritiba, fechando o grupo no Estádio Antônio Soares de Oliveira. A entrada é franca.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas