19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Guarulhos registra recorde de emissões da Carteira do Idoso

spot_img
spot_img

Por mais um ano consecutivo, Guarulhos registra aumento na procura pela Carteira do Idoso. Durante 2018, foram emitidas 3.277 carteiras, número bastante superior às emissões registradas em 2017 (1.395) e também em 2016, quando 970 carteiras foram solicitadas à  Prefeitura, por meio da Central do Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

A Carteira do Idoso garante que pessoas com idades acima de 60 anos, e que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos, tenham acesso gratuito ou desconto de no mínimo 50% sobre o valor de passagens interestaduais nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário, conforme estabelecido no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

Para obter o documento, o idoso deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e se inscrever no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). Caso o cadastro já exista, mediante solicitação, o CRAS fará a solicitação da carteira no sistema.

Mais informações podem ser obtidas em uma das unidades dos CRAS, cujos endereços podem ser consultados no site: https://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas