19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Picolés e chuveiradas refrescam animais no zoológico de Guarulhos

spot_img
spot_img

Nestes dias de temperaturas elevadas os animais do zoológico de Guarulhos, no Jardim Rosa de França, têm recebido uma ajudinha para se refrescar. Picolés de frutas, de peixe, carne e até de sangue passaram a fazer parte da alimentação das aves e mamíferos que habitam no local. A bicharada também conta com gostosas chuveiradas apreciadas principalmente pelas araras e papagaios que chegam a disputar um lugar embaixo da água.

Os picolés são feitos com ingredientes que integram o cardápio habitual dos bichos. Nesta sexta-feira (11), o petisco das aves teve como base suco natural de goiaba com pedaços de frutas. Já o gato-mourisco ganhou um gelado de água e pedaços de peixe. Os carnívoros, como o casal de leões Maia e Nero, gostam de saborear um suculento picolé de sangue. O agrado é entregue pela manhã, em média uma vez por semana a cada espécie, como explica, Gilberto Nogueira Penido Junior, veterinário do zoo. “Além de ajudar a enfrentar o calor, a ideia é oferecer um diferencial na forma de apresentação dos alimentos para estimular a atividade e oferecer uma distração aos animais, por isso não oferecemos todos os dias para não se tornar rotina”.

O zoológico de Guarulhos tem entrada e estacionamento gratuitos e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O local abriga cerca de 500 animais resgatados ou nascidos no local, em meio a uma ampla área verde formada por espécies nativas da Mata Atlântica que atrai bichos de vida livre, como tucanos e saguis.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas