23 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura realiza força tarefa no fim de semana para atender famílias atingidas pelos temporais

spot_img
spot_img

Durante todo o fim de semana, o prefeito Guti coordenou uma força tarefa em diversos bairros da cidade, atingidos pelas fortes chuvas da última sexta-feira (11). Equipes da Defesa Civil fizeram a avaliação das estruturas das casas atingidas, especialmente àquelas localizadas em áreas de risco, ao mesmo tempo em que funcionários da Proguaru e do Meio Ambiente realizavam a limpeza das bocas de lobo, beiras de rios e córregos e das ruas cobertas por lamas e lixo expostos com as enchentes. O Fundo Social de Solidariedade e Assistência Social distribuíram roupas, cobertores, colchões e cestas básicas às famílias prejudicadas.

Os bairros mais atingidos foram Parque Alvorada, Jardim Ansalca, Vila Any, Jardim Mediterrâneo, todos na região do Pimentas, além de Nova Bonsucesso, Água Chata e Jardim Santo Afonso, na região do Bonsucesso. “Muitas famílias estão em área de risco. As casas estão sendo construídas praticamente dentro dos córregos de forma indiscriminada, sem o respeito ao limite de 30 metros estabelecido pela legislação. Vamos rever todos esses locais e tomar as medidas cabíveis para evitar danos como esses e preservar a vida dos moradores”, afirmou o prefeito Guti.

De acordo com ele, todo o trabalho de limpeza, desobstrução e cadastro das famílias continuarão nesta segunda-feira (14). “Não vendo sonhos para ninguém; a situação não está resolvida. Vamos estudar todos os pontos e traçar um plano de ação para tratar a questão dos rios, que não podem ser canalizados, e, principalmente, garantir que as famílias estejam em locais seguros”, acrescentou Guti.

Os secretários de Obras, Marco Antônio Guimarães, Governo, Peterson Ruan, e o presidente da Proguaru, Francisco Carone, também vistoriaram as áreas críticas e estão trabalhando no cronograma de ação.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas