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sexta-feira, março 29, 2024

Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão realizou mais de 700 mil atendimentos em 2018

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As onze unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão realizaram juntas 722.520 mil atendimentos, de janeiro a dezembro de 2018. No mesmo período, foram solicitados 1.545.582, o que representa cerca de 2.646 pessoas atendidas e 5.623 pedidos de serviços por dia.  Em média, o tempo de espera por atendimento foi de 32 minutos e cada atendimento durou 14 minutos.  Os dados fazem parte do balanço realizado pelo Departamento de Atendimento ao Cidadão, setor da Secretaria de Gestão.

O mês que apresentou maior número de pessoas atendidas e serviços solicitados no ano passado foi janeiro, sendo 80.301 e 169.400, respectivamente. Segundo Paulo Baban Pina, Diretor do Departamento de Atendimento ao Cidadão, em janeiro os munícipes procuram o Fácil para resolver assuntos referentes ao IPTU. “Uma pessoa pode ter três imóveis, por exemplo, então são abertos três processos diferentes para resolver cada um deles”, explica.

2018 também foi ano de renovação da isenção de IPTU para aposentados e pensionistas, que aconteceu em agosto, o segundo maior número de atendimentos e serviços solicitados, sendo 65.057 e 144.650, nesta ordem.

Os dez serviços mais procurados pela população em 2018 foram: 2ª via de Tributos/Taxas Diversas (PMG), 2ª via de Tributos/Taxas Diversas (PMG), Emissão de 2ª via (SAAE), Protocolo (PMG), Isenção IPTU (PMG), Consulta de Processos (PMG), Levantamento de Débitos (SAAE), Certidão Negativa de Tributos (PMG), Cadastro Fiscal Mobiliário (PMG) e Ordem de Anexo (PMG). Desde sua criação, em 2002, a Rede Fácil realizou 9.378.907 atendimentos que geraram 16.994.949 serviços.

Certificação de qualidade ISO 9001

Também em 2018, a Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão atualizou a certificação da Gestão Qualidade ISO 9001:2008 para 9001:2015, o que significa que os serviços de triagem estão em conformidade com a Organização Internacional de Normalização (ISO) e que a rede conta com colaboradores mais proativos, estimulados e prontos a desenvolver projetos na busca de padrão de qualidade no atendimento à população.  O processo foi conduzido pela Comissão Técnica da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, instituição certificadora ligada a Universidade de São Paulo (USP).

Confira abaixo os endereços da rede Fácil:

Fácil Bom Clima: Avenida Bom Clima, 49

Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

Sábado, das 8h às 13h

Fácil Cumbica: Avenida Santos Dumont, 387

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Fácil Jardim Presidente Dutra: Avenida Papa João Paulo I, 3.887

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

 Fácil Jardim São João: Rua Mesquita, 29

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

 Fácil Marcos Freire: Estrada do Capão Bonito, 53

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

 Fácil Parque Jurema: Avenida Jurema, 453

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Fácil Taboão: Avenida Silvestre Pires de Freitas, 327

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Fácil Vila Galvão: Rua Caixa D`Água, 14

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Fácil Empresarial: Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Fácil Móvel: Praça Estrela – Soberana

Segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

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