19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima terça-feira

spot_img
spot_img

Mais de 116 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 143 Escolas da Prefeitura e cerca de 6 mil educadores retornam às aulas na próxima terça-feira (5), após o período de férias escolares.

Na segunda-feira (4), os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos se reúnem com os pais nas unidades escolares para a realização da Reunião de Pais e Educadores (RPE). Essa atividade visa informar e acolher os pais e a comunidade, abordando as ações e projetos do novo ano letivo.

O planejamento dos educadores acontece nos dias 7 e 8 de março. Nessa ocasião, a equipe dá início à revisão da Proposta Curricular da Rede Municipal, tendo como referência a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e o Quadro de Saberes Necessários (QSN). A revisão objetiva adequar o currículo da Rede estabelecendo aprendizagens, competências e habilidades essenciais que devem ser desenvolvidas pelos estudantes durante a passagem pela Educação Básica.

Em 2017, a Secretaria de Educação deu início às discussões e estudos do novo documento, o que marca o processo de adaptação da Proposta Curricular da Rede Municipal de Guarulhos à Base Nacional.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas