18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Guarulhos amplia relações com São José dos Campos

spot_img
spot_img

O secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, esteve nesta segunda-feira (4) em São José dos Campos, onde representou a Prefeitura de Guarulhos em reunião com o prefeito Felício Ramuth a respeito de ações em conjunto e compartilhamento de informações que venham aprimorar os serviços da administração pública.

Durante a visita ao município, que é reconhecido como um polo tecnológico do Vale do Paraiba, Barros e o prefeito Ramuth dialogaram sobre as iniciativas em curso para oferecer mais qualidade de vida à população das cidades, por meio da tecnologia e inovação. “É muito importante esse intercâmbio entre as cidades. Ainda mais quando as iniciativas envolvem tecnologia, sustentabilidade e o aprimoramento da estrutura para a população”, disse Rodrigo Barros.

O secretário da SDCETI conheceu, na oportunidade, os veículos elétricos da frota da Guarda Civil de São José dos Campos, o IPPLAN (Instituto de Planejamento), e o Parque tecnológico, onde está a central integrada de relacionamento que recebe toda a demanda da população de São José dos Campos, atendendo 160 mil ligações por mês. Na sequência, a solicitação é encaminhada para a secretaria responsável.

“Independentemente de partido, precisamos praticar a boa política. E por isso é bom ter o Rodrigo Barros aqui, que é um homem de confiança do prefeito Guti”, afirmou Felício Ramuth.

“Em Guarulhos, estamos vivendo um momento importante, sob a liderança do prefeito Guti, que é a criação de uma Central Integrada de Monitoramento, semelhante à unidade de São José dos Campo. Quando falamos em Cidade Inteligente (Smart City), significa também melhorar a segurança para o munícipe, a capacidade dele de ter mobilidade na cidade e, obviamente, aumentar a qualidade de vida”, concluiu Rodrigo Barros

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas