Prefeitura inicia oficina do Acessuas Trabalho no Conjunto Centenário III

Noticia

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta terça-feira (5) um ciclo de oficinas do Programa Acessuas Trabalho – Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – no Conjunto Residencial Centenário III. Até o próximo dia 26 de março, 26 jovens com idades entre 16 e 22 anos participam da ação que visa orientar os usuários da Assistência Social sobre questões relacionadas ao mundo do trabalho; promover atividades que lhes possibilitem reconhecer suas potencialidades, viabilizar o acesso a direitos e serviços e acompanhar as trajetórias dos usuários no mundo do trabalho.

A próxima oficina iniciará no dia 16 de abril, no CEU Ponte Alta. Interessados em participar podem se inscrever no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Ponte Alta (avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, s/nº – Ponte Alta).

As oficinas duram dois meses e ocorrem uma vez por semana, com aulas e dinâmicas que abordam temas relativos ao mundo do trabalho com profissionais capacitados do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola – e educadores sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

O programa

O Programa Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho. O programa atende também o público com idade entre 14 a 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como o Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com perfil família de baixa renda.

Mais informações podem ser obtidas na unidade de atendimento do Acessuas Trabalho no CRAS Centro (avenida Brigadeiro Faria Lima, 375, 2º andar) ou nas demais unidades do CRAS, de 2ª. a 6ª. feira, das 8h às 16h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *