Primeira Sessão Ordinária do ano conta com a participação do prefeito Guti

Política

Na primeira Sessão Ordinária do ano, nesta terça-feira (5), comandada pelo presidente da Câmara, Professor Jesus, os vereadores contaram com a participação do prefeito Guti (PSB), que fez um breve discurso pedindo empenho do Legislativo nesse segundo biênio de mandato. “Grandes temas foram aprovados aqui nesta Casa e a gente conseguiu avançar muito para a nossa cidade”, ressaltou Guti.

O prefeito falou também sobre a importância da interação entre Legislativo e Executivo. “Os Poderes são independentes entre si, mas eles têm que existir e coexistir harmonicamente”, disse. Ele ainda destacou medidas que considera importantes para a cidade e que precisaram do apoio da Câmara, como a concessão do SAAE à Sabesp.

Professor Jesus agradeceu a presença do prefeito e salientou que ele poderia contar com os 34 vereadores da Câmara. “Nós estamos juntos para fazer a cidade melhor e para que ela possa crescer”, completou.

CEI

O presidente da Câmara anunciou que foi instituída uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades cometidas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O requerimento para instaurar a CEI contou com 11 assinaturas de parlamentares e a Comissão deverá ser presidida pelo vereador João Dárcio (PODEMOS).

Votações

Durante os trabalhos foram aprovadas cinco proposituras em segunda votação. Entre elas, o PL 2077/2017, de Sérgio Magnum (PATRIOTA), que institui palestras educativas sobre o tratamento de vitiligo, e o PL 3297/2017, de Genilda Sueli Bernardes (PT), sobre feiras de produtos orgânicos e promoção do desenvolvimento rural sustentável.

Também receberam aprovação: o PL 2269/2018, de Toninho da Farmácia (PSD), que prevê o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil; o substitutivo nº1 ao PL 4932/2017, de João Dárcio (PODEMOS), Thiago Surfista (PRTB) e Rosa Maria Mendroni, autorizando o Poder Executivo a acrescentar nos editais de concurso a segunda chamada para os classificados; e o substitutivo nº 1 ao PL 5422/2017, de Rafa Zampronio (PSB), sobre a formação de equipe de Bombeiros Municipais na Guarda Civil.

Tribuna Livre

Dois munícipes utilizaram o tempo da Tribuna Livre para falar sobre a situação da saúde na cidade. Luiz Otavio Rodrigues afirmou que o fechamento do Pronto Atendimento (PA) Paraíso está prejudicando munícipes que moram na região do Taboão. Já Bruno Otenio, que estava representando a Diocese de Guarulhos da Igreja Católica, sugeriu que fosse decretado estado de emergência na saúde do município. Para ele, é preciso uma solução imediata, principalmente em relação à falta de médicos e de insumos.

Dr. Eduardo Carneiro (PSB), líder da base governista, também falou sobre questões da saúde de Guarulhos. De acordo com o parlamentar, há compromisso da Prefeitura com essa área, inclusive com a previsão de entregar a UPA Paraíso ainda esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *