20 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque é eleito para comandar região do Alto Tietê da Facesp

spot_img
spot_img

William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, é o novo vice-presidente da Região Administrativa 3 – RA3 Metropolitana do Alto Tietê – da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de SP). Em eleição realizada nesta quinta-feira, dia 7/02, em Mogi das Cruzes, Paneque venceu por 9 votos a 1 o presidente da ACE de Poá, Francisco Eudo Quintino. Desta forma, a entidade guarulhense retoma o protagonismo na liderança empresarial da região.

A RA-3 é composta por 12 cidades e só podem votar os presidentes das associações comerciais, ou representante indicado por procuração. Participaram do pleito as ACs de Guarulhos, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim, Suzano, Mairiporã, Santa Isabel, Salesópolis, Guararema e Mogi das Cruzes. Não puderam votar as entidades de Arujá e Itaquaquecetuba.

Após o pleito, Alencar Burti, presidente da Facesp (que congrega as 420 associações comerciais do Estado) e da Associação Comercial de São Paulo, ligou para Paneque e o parabenizou pela vitória. “Ele me disse sobre a importância de Guarulhos reassumir a vice-presidência da região e falou que teremos muito trabalho daqui para a frente”, disse Paneque. “O resultado representa a consolidação de uma nova liderança na região, que prima pela unidade para modificar o ambiente econômico”, afirmou Burti.

O presidente da ACE de Ferraz de Vasconcelos, Daniel Balke, vê renovação com a eleição de Paneque. “Esse resultado mostra como é importante para oxigenar a própria Facesp. Ideias novas são essenciais para garantir a perenidade da entidade máxima do Estado”, disse.

Já Tânia Fukusen Varjão, de Mogi das Cruzes e que está deixando a vice-presidência da RA-3, aponta o caminho que a região deve seguir. “Acredito ser fundamental manter a união do grupo. Assim, todos podemos nos ajudar”, sinaliza. Quintino, candidato de Poá, seguiu na linha. “Os empresários praticaram a democracia”.

Eleito, William Paneque se mostrou pronto para o desafio. “Aqui a Facesp vai encontrar um soldado pronto para lutar as boas batalhas em defesa da classe empresarial. Vamos nos dedicar ao máximo para representar da melhor forma milhares de empreendedores do Alto Tietê, replicando o modelo de gestão vencedor implementado em Guarulhos, empoderando o associado e valorizando a classe produtiva. O resultado mostrou que as entidades têm a mesma pauta de desenvolvimento econômico da região”.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas