Encontro de música e filosofia acontece no próximo domingo, no Teatro Padre Bento

Variedades

“Aspectos Filosóficos da Odisseia” é o tema do próximo encontro do Projeto Música & Filosofia que acontece neste domingo (17), a partir das 10h, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. O evento oferece aos participantes aprendizados fundamentais para uma formação humanística, tem entrada gratuita e classificação livre.

Iniciativa da Secretaria de Cultura e da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, o projeto conta com encontros mensais, no formato de palestras e apresentações musicais.

Nesta edição, o palestrante Uibirá Silva Barreto versa sobre a figura de Ulisses, o herói que protagoniza a Ilíada – um grande épico do poeta grego Homero. Na perspectiva de que os mitos tinham funções pedagógicas na antiguidade clássica, a palestra traz chaves de interpretação sobre a jornada de Ulisses, que nada mais é do que a jornada de todo o ser humano, representando um aspecto ético de construção de si mesmo.

A atração musical do encontro conta com a participação do violonista e compositor José Ricardo, que nesta apresentação fará canções de sua autoria e parcerias, como “Margem”, música sua com letra de Amauri Falabella, “Clara”, poesia de João Evangelista musicada por José Ricardo, e músicas de seu álbum solo, como “O Peregrino”, “Casa de Taipa” e “Recordações”.

José Ricardo começou seus estudos musicais aos oito anos de idade. Entre 1997 e 2005, estudou no Conservatório Municipal de Guarulhos. Fez o bacharelado em Violão Clássico com habilitação em regência pela Universidade Cruzeiro do Sul (de 2005 a 2007), e também estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo (de 2009 a 2012).

Serviço:

Projeto Música & Filosofia

Quando: domingo, 17 de fevereiro

Horário: 11 horas

Teatro Padre Bento

Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade, Guarulhos

Entrada gratuita

Classificação: livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *