GCM promove Operação Bairro Seguro na região do Picanço

Cidade

Na última quinta-feira (7), a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou mais uma edição da Operação Bairro Seguro, desta vez, nos bairros do Picanço, Vila Hulda, Santa Mena e Vila Rio de Janeiro, entre outros. A operação evitou um furto no Cemitério São Judas Tadeu, localizado no Bairro Vila Gilda.

Na oportunidade, os indivíduos se evadiram do local ao avistarem os guardas civis, deixando para trás ferramentas usadas para retirar materiais de valor das campas (túmulos). Os guardas também removeram um veículo que estava estacionado irregularmente na rua Josefina.

Operação Bairro Seguro

É uma série de ações realizadas pela Corporação nos mais diferentes bairros da cidade, com o objetivo de atender pedidos da população sobre problemas ligados a segurança e aqueles a cargo GCM, bem como proteção ao transporte coletivo e apoio aos serviços de distribuição de água, assistência social, meio ambiente, esporte, cultura, educação, trânsito, dentre outros; além de agir nos flagrantes de delitos como crimes, contravenções penais e infrações administrativas.

Em 2018, foram realizadas mais de 20 operações dessa natureza, visando prevenir ocorrências de ilícitos penais e administrativos contra bens, serviços e instalações municipais tais como prédios públicos, praças e parques.

Serviço: A Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas por dia pelo telefone 153 ou 2475-9444.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *