20 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Orquestra Jovem apresenta Samba em Concerto no Adamastor

spot_img
spot_img

No próximo sábado (16), às 20h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) apresenta o grande espetáculo “Samba em Concerto”, sucesso de público que volta ao palco do Teatro do Adamastor Centro. A apresentação, que marca o lançamento da Temporada 2019 da OJMG, tem classificação livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, com uma hora de antecedência do início do espetáculo.

Além da participação de artistas locais ligados ao universo musical do samba, esta edição é ainda mais que especial por prestar honrosa homenagem a dois grandes artistas: César do Acordeon, importante músico nordestino, responsável por difundir as raízes culturais do forró em Guarulhos, e Samuel Cardoso dos Santos, o Samuka, professor do Conservatório Municipal de Guarulhos e coordenador do Projeto Roda de Choro, ambos falecidos no ano passado.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, regente da Orquestra Jovem, o sucesso espetacular da primeira edição reforça ainda mais a ideia de que a orquestra combina com outros gêneros e linguagens: “A cidade já oferece o Rock em Concerto e ganhou, no ano passado, o Samba em Concerto. Este ano, o espetáculo está de volta, com novas músicas e a mesma vibração”, garante o maestro.

Patarra enfatiza ainda que esse novo espetáculo será marcado pela execução de grandes sambas, como “Os Oito Batutas” (Pixinguinha), “Na Baixa do Sapateiro” (Ary Barroso), “Manhã de Carnaval” (Luiz Bonfá e Antônio Maria), entre outros, com arranjos de Alexandre Daloia, recriados para a sinfônica completa e um grupo de samba com mais de 10 integrantes, com arranjos especialmente elaborados para o espetáculo.

Serviço:

Orquestra Jovem apresenta Samba em Concerto

Data: sábado, 16 de fevereiro

Horário: 20 horas

Local: Teatro do Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)

Classificação livre

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas