Canil da GCM recebe visita do comandante da Guarda Municipal de Cotia

Noticia

A Guarda Civil Municipal de Guarulhos, por meio da Inspetoria Patrulhamento com Cães – CANIL, recebeu na última segunda-feira (11) o comandante da Guarda Municipal de Cotia, Júlio César, e equipe, para conhecer a estrutura e o funcionamento do canil.

Na oportunidade, o inspetor regional Anderson Ribeiro mostrou a instalação e explicou como funciona o trabalho com os cães em patrulhamentos, coberturas de operações e eventos em espaços públicos, trabalhos com faro e também em projetos com apresentações dos animais em escolas públicas e entidades para pessoas com deficiência física e mental. Durante a visita, os cães fizeram uma pequena demonstração de faro e abordagem.

Canil da GCM

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) atua no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas, em desapropriações, na busca por drogas, no controle de grandes aglomerações (estádios, parques e eventos), entre outros serviços de segurança realizados em locais públicos.

Em atividade há dez anos, o Canil preza pelo treinamento dos cães em faro e em guarda e proteção, que é o patrulhamento de ruas, parques e demais locais públicos, onde são realizadas as abordagens de pessoas suspeitas de uso de entorpecentes em flagrante delito. O Canil vem se aperfeiçoando também em trabalhos sociais, que incluem apresentações em escolas, creches e entidades.

Solicitações podem ser feitas através de memorando ou ofício encaminhado à Secretaria de Assuntos para Segurança Pública (SASP), aos cuidados do Comando da Guarda Civil Municipal (GCM) Guarulhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *