Comissão de Educação pede informações sobre Escola Mauro Roldão Neto

Política

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Câmara reuniu-se ordinariamente nesta terça-feira (12) com a participação dos vereadores Lauri Rocha (PSDB), Serjão Inovação (PSL) e Prof. Rômulo Ornelas (PT). Os parlamentares debateram sobre a situação da Escola Pública Municipal Mauro Roldão Neto, já que tomaram conhecimento de que o equipamento estaria fechado e os alunos transferidos para o Centro de Educação Unificado (CEU) Pimentas.

“Vamos fazer um ofício para a Prefeitura para confirmar a transferência desses alunos, uma vez que não temos essa confirmação oficial”, explicou Lauri Rocha, presidente da Comissão. Ele lembrou que a transferência de alunos pode acarretar no afastamento do lugar de aprendizado da casa desses estudantes.

A Comissão ainda analisou 13 projetos de Decreto Legislativo concedendo Título de Cidadão Guarulhense ou Título de Cidadão Benemérito para diversas pessoas. Entre eles, recebeu parecer favorável o PDL 1605/2017, de Maurício Brinquinho (PT), que concede o Título de Cidadão Guarulhense ao senhor Sérgio Dutra dos Santos, conhecido como Serginho, jogador de vôlei.

Os outros 12 projetos apresentaram falta da documentação exigida por Lei para a concessão dos títulos. Dessa maneira, a Comissão optou por mandar memorando para cinco autores de projetos solicitando os documentos que faltam e deu parecer contrário para sete projetos cujos autores não responderam ao memorando enviado anteriormente sobre a ausência dos papéis necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *