Comissão de Trânsito decide mandar ofícios pedindo informações para Prefeitura

Política

Com a presença dos vereadores Romildo Santos (DEM), Geraldo Celestino (PSDB), e Janete Rocha Pietá (PT), substituindo o petista Maurício Brinquinho durante sua licença, a Comissão de Trânsito e Transportes decidiu mandar dois ofícios para a Prefeitura pedindo informações sobre transporte escolar e débitos do Executivo com prestadores do serviço de transporte na cidade. O debate foi feito na reunião desta terça-feira (12).

O presidente da Comissão, Romildo Santos, explicou que, por sugestão da vereadora Janete Rocha Pietá, eles solicitarão alguns dados oficiais sobre os débitos que a Prefeitura tem com subsídios de transporte desde 2015, tanto de concessionários quanto de permissionários. “Esses dados servirão para acompanharmos e também ajudar o prefeito,  os trabalhadores permissionários e as empresas de ônibus”, ressaltou o parlamentar.

Já sobre outro ofício, Romildo Santos afirmou que recebeu o telefonema de alguns pais e de munícipes questionando sobre o transporte escolar que tem convênio com o Estado de São Paulo. “Vamos acompanhar de perto para saber como está a situação”, ressaltou. Outro ponto que deve ser levantado no ofício é em relação à nova licitação de transporte escolar no município.

Meio Ambiente

A Comissão de Meio Ambiente realizou sua reunião ordinária na manhã desta terça-feira (12). Participaram dos debates os vereadores Thiago Surfista (PRTB) e Jorge Tadeu (MDB). Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para planejar as ações da Comissão neste ano.

Thiago Surfista, que preside a Comissão, disse que comandar os trabalhos será um grande desafio. “É a primeira vez que participo das Comissões, já que no biênio anterior eu fazia parte da Mesa Diretora. Vou aprender muito com os técnicos. Tenho um conhecimento da área pois sou formado em biologia. E vamos trabalhar pensando sempre na população de Guarulhos”, disse o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *