“Programa Veterinário Solidário” passa pela Comissão de Finanças

Política

Firmar parcerias entre a Prefeitura e estabelecimentos veterinários para promover atendimento gratuito ou com valor reduzido. Esse é o objetivo do “Programa Veterinário Solidário”, proposta da vereadora Carol Ribeiro (MDB) voltada a moradores de baixa renda de Guarulhos que tenham animais domésticos. O Projeto de Lei (PL) 697/18 foi analisado pela Comissão de Finanças em reunião nesta terça-feira (12) e recebeu parecer favorável.

Pastor Anistaldo (PSC), presidente da Comissão, apoiou a iniciativa da vereadora. “É um projeto maravilhoso, que visa a cuidar dos animais que a gente vê pelas ruas, porque os donos não têm condição de cuidar. É um bom projeto, que acreditamos que terá a sanção do Executivo”.

Três outras proposituras passaram pela análise da Comissão. Recebeu parecer favorável o PL 1870/17, do vereador Eduardo Barreto (PCdoB), que proíbe a permanência de qualquer pessoa no interior do veículo durante o abastecimento com gás natural veicular (GNV). Foram analisados contrariamente o PL 297/10, apresentado por Guti e Pastor Anistaldo, e o PL 3863/17, de João Dárcio (PODEMOS). O primeiro deles trata da criação do site “Sou Guarulhos”, e o segundo, da Inspetoria de Operações Especiais na Guarda Civil Municipal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *