Secretaria do Trabalho forma 14 turmas de cursos profissionalizantes

Cidade

Nesta terça-feira (12), 14 turmas dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria do Trabalho foram certificadas em cerimônia realizada no Adamastor Centro. Durante o evento, cerca de 180 munícipes receberam certificados que representam o passaporte para o mercado profissional.

Na oportunidade, a secretária do Trabalho, Telma Cardia, falou sobre o orgulho dos novos profissionais. “Oferecer a oportunidade de aprendizado e de uma colocação no mercado de trabalho é muito satisfatório. Na verdade, não estamos fazendo nada além do que devolver em oportunidades o que a população tem direito, a partir do pagamento de impostos”, afirmou Telma.

Receberam os certificados os alunos dos cursos de antenista, auxiliar de almoxarifado, boas práticas de fabricação de indústria farmacêutica e cosmética (BPF), colorista industrial, estética e imagem pessoal, instalador de monitoramento, marketing e vendas, montagem e manutenção de computadores, operador de injetora, operador de rastreamento, porteiro, web design, robótica industrial e telhadista. Todos os cursos tiveram como disciplinas extracurriculares marketing pessoal e Inglês.

A cerimônia foi marcada por uma apresentação musical realizada por um dos alunos da turma de telhadista, José dos Santos Xavier.

Além da secretária Telma, também estava presente no evento Clara Ohtsuki, coordenadora geral do CIDAP (Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional), local onde as aulas acontecem.

CTMO forma primeira mulher em curso de Telhadista

O Centro de Treinamento e Mão de Obra formou a primeira mulher no curso de telhadista: Raissa Evelyn Souza, de 20 anos. “Fui bem acolhida na turma, mas recebi muitas críticas por ser mulher. Estou orgulhosa por chegar até aqui e por todo conhecimento recebido”, afirmou Raissa.

O professor do curso, Gilmar Gonçalves Almeida, diz que foi uma ótima experiência ter Raissa nas aulas. “As mulheres hoje estão tendo uma participação muito grande em todas as áreas, inclusive na construção civil. Para nós é uma satisfação. Ela teve um grande domínio, participou das aulas com excelência, inclusive, das aulas práticas. Neste curso que se iniciou agora, temos três meninas já” lembrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *