Frente Parlamentar promove encontro entre ONGs e Executivo Municipal

Política

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Câmara, coordenada pelo vereador Zé Luiz (PT), promoveu, na manhã desta quarta-feira (13), um encontro entre o prefeito Guti, vereadores que integram a Frente Parlamentar e representantes de ONGs (Organizações Não Governamentais) ligadas à proteção animal na cidade.

Zé Luiz destacou os principais assuntos debatidos na reunião, realizada no Paço Municipal. “Houve questionamentos por parte das entidades e também dos vereadores da Frente, no sentido de descentralizar as castrações e promover mutirões, como já acontece em outras cidades. Foi questionada a necessidade de o Dpan [Departamento de Proteção Animal] ser mais bem estruturado, além de a Prefeitura ter sido cobrada para que agilize o decreto regulamentador da criação da Guarda de Proteção Animal, para auxiliar no trabalho do Dpan”, explicou o vereador.

O veterinário e diretor técnico da Odepa (Organização em Defesa e Proteção aos Animais), Vagner Teixeira da Rocha, considera necessária a descentralização das castrações. “O modelo que o município adota é inviável, porque a cidade é muito grande e não atende a demanda dos munícipes, que não vão levar um animal do Cabuçu ou da Ponte Grande até o Bonsucesso. Nossa sugestão foi que se descentralizasse através de castramóvel ou mesmo usando as escolas municipais”, comentou Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *