23 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Seis Projetos de Lei são aprovados em Sessão Ordinária

spot_img
spot_img

Os vereadores da Câmara de Guarulhos aprovaram na tarde desta terça-feira (12) seis Projetos de Lei. Entre as proposituras destacam-se o PL 5576/2017, encaminhado por Dr. Eduardo Carneiro (PSB), que determina a instalação de provadores de roupas para atender a pessoas com necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida, além da propositura 2549/2016, de autoria de Zé Luiz Lula (PT), que cria no município o programa de assistência à criança portadora de microcefalia. Os dois projetos foram aprovados em segunda discussão e votação e agora seguem para o crivo do Prefeito.

Todos os 64 itens do Grande Expediente foram deliberados. Entre eles estavam o PL 344/2019, encaminhado pelo Executivo, que dispõe sobre a cessão de servidores municipais junto à Administração Pública Federal, Estadual e Municipal. Destaque também para a proposta de Sérgio Magnum (Patriota), sob o número 3771/2018, que proíbe a venda de qualquer tipo de medicamento em mercados, supermercados, padarias, conveniências e estabelecimentos similares em Guarulhos. A partir de agora as proposituras serão analisadas pelas Comissões Permanentes, para só assim serem votadas em sessão.

O Pequeno Expediente foi utilizado por diversos vereadores. Genilda Sueli Bernardes (PT) reclamou sobre possíveis problemas no agendamento de consultas na rede municipal. Dr. Eduardo Carneiro rebateu as alegações e afirmou que a situação não estava crítica da forma apresentada. Janete Lula Pietá (PT) lembrou o incêndio que causou a morte dos jogadores do Flamengo, na última sexta-feira (8).

Ainda durante a Sessão foi feito um minuto de silêncio em referência às mortes do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quatrucci que conduzia a aeronave em que os dois estavam.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas